30 setembro 2016


Passeio em Alcântara-MA

| | Comentários: 0

Oiiii, hoje temos uma experiência muito boa para contar, no feriado do mês de setembro eu e grupo de amigas do ensino médio, fomos nos aventurar no município de Alcântara -MA, uma cidade histórica, era habitada por índios tupinambás e influenciada pela colonização de franceses e portugueses, conhecida pela festa do divino espirito santo, pelo doce de espécie e pelo CLA – Centro de Lançamento de Alcântara.

A cidade enfim é cheia de histórias, algumas de darem medo, outras sobre os relatos ainda do tempo da escravidão.




A aventura começou ao embarcar no catamarã, uma embarcação pequena, muito utilizada por aqui para realizar esse tipo de viagem, a duração era de 1h á 1:30m. Bom, não sou muito chegada a alto mar, não pelo enjoos ou balanço, mas por não saber nadar mesmo, hehehe.


Saimos de São Luis por volta das 9:30h e chegamos na cidade por volta das 10:30h fizemos boa parte do percurso da cidade histórica a pé (tudo muito pertinho), o que antes era apenas o relato de livros da história do maranhão, conseguimos visitar e conhecer vários pontos turísticos da cidade como:

Igreja Nossa Senhora das Mercês


O pelourinho e ruínas da construção da igreja Matriz de São Matias.


Antigo campanário da igreja de Nossa Senhora do Desterro.


Ainda encontrei um casa com meu nome, e lógico que não ia deixar passar despercebido!



O look foi bem simples, como íamos andar bastante e devido o sol, optei por uma blusinha de alça, um short jeans e a sandalinha de dedo bem simples, além disso foi necessário e um óculos de sol, chapéu e bastante protetor solar.

Para finalizar nosso passeio, almoçamos no restaurante e pousada Bela Vista, um lugar rústico, encantador, com o atendimento super legal e com uma vista para a natureza deslumbrante.









O que falar desse dia?

Valeu a pena!


E lá vamos nós para a nossa próxima viagem!

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário