01 julho 2016


Pele protegida com filtro solar!

| | Comentários: 0


O uso do protetor solar é de extrema importância e a Leka Empreendimentos têm a preocupação de alertar suas clientes, seguidoras e amigas sobre o assunto.
Os filtros solares são substâncias destinadas a proteger a pele quando expostas ao sol, além de ajudar no combate o câncer de pele. Embora, a fração ultravioleta dos raios solares (raios UV) atue sobre as pessoas, em parte, de forma positiva, já que são indispensáveis para formação da vitamina D, mas as exposições em excesso ao sol podem ocasionar insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, entre outras complicações.

Os filtros devem ser usados todos os dias independente se você estiver na praia, na piscina, na cidade, no campo ou na cidade, e passar nas áreas que são mais expostas ao sol como rosto, pescoço, colo e braços. Não reaplicar a proteção solar periodicamente, enquanto está exposto ao sol, é interessante que o filtro solar deve seja aplicado depois de entrar na água ou de se expor ao sol por mais de duas horas.

Verifique o protetor solar para seu tipo de pele, quem usa de maneira avulsa sem se preocupar com esses tipos de indicações está sujeito a problemas como ressecamento, espinhas e cravos. Portanto, é preciso prestar atenção ao veículo que carrega as substâncias químicas que atuam na pele protegendo-a do sol. Pele seca pede cremes e loções. Quem tem pele oleosa deve-se usar o filtro em forma de gel e loções oil-free. Já as peles normais ou mistas se adaptam bem aos fluidos, géis-creme e loções oil-free. Para quem pratica esportes sem protetor específico e quem sua muito durante a prática de esportes precisa usar bloqueador solar contendo dióxido de titânio e óxido de zinco.

Lembrando que não tem problema algum passar o protetor solar e colocar a maquiagem por cima.

Medidas Práticas:
  • Evita exposição ao sol entre as 10h e 16h devido o horário de maior insolação;
  • Evite usar perfumes com os filtros solares;
  •  Não use o filtro solar vencido.

Modo correto de usar o Filtro Solar:
  •  Aplicação abundante e uniforme e antecedendo à exposição em média 30 minutos;
  • Reaplicação frequente (a cada 2 horas e mais frequente após exercícios físicos, mergulhos e transpiração excessiva);
  • Não se esquecer dos protetores labiais e óculos escuros.


Veja qual o melhor Fator de Proteção Solar (FPS) ideal para o seu tipo de pele:
  • Peles muito brancas e peles brancas: FPS 60;
  • Peles ligeiramente morenas e peles morenas: FPS 30;
  • Peles muito morenas e peles morenas: FPS 15.


A Leka Empreendimentos dá dicas de seus principais protetores para todos os tipos de pele e para todas as idades:









Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário